Introdução FlashO QUE É REIKI ? A TERAPIA REIKIOS MESTRES EM REIKIPRÓXIMOS CURSOSPREÇO DOS CURSOSARTIGOS - FATOS E FOTOSSOBRE MIKAO USUI FALE CONOSCOBLOG
O REIKI PODE MUDAR A SUA VIDA
CURSOS E TERAPIA REIKI
Categoria1Categoria2ReencarnaçãoFevereiro, 2014Março, 2014
BLOG
RSS
TÉCNICAS DE MIKAO USUI
25/03/2014 11:44:42

TÉCNICAS ENSINADAS POR MIKAO USUI


KENYOKU

 

Kenyoku significa “lavagem ou banho seco”, a pronúncia correta é “queniocú”. Também conhecida como Saikai-Mokuiuku. Ensinada no Shoden. Serve para retirar qualquer energia negativa, estagnada, absorvida em uma sessão de Reiki ou no dia-a-dia, e para nos desconectar do receptor. Pode ser utilizada antes e após a aplicação.
Muitos reikianos evitam aplicar Reiki em pessoas que consideram muito negativas. Estas pessoas acabam funcionando como verdadeiras fornecedoras de “vacinas”. A negatividade que adere à aura do reikiano acaba estimulando a sua defesa natural e, com o tempo, o terapeuta fica cada vez mais resistente.

Após uma rápida meditação Gassho, ficar em pé, com as plantas dos pés tocando bem o chão, corpo bem relaxado e as pernas um pouco afastadas, numa distância equivalente à largura dos ombros;

  1. Tocar com a mão direita o ombro esquerdo, em seguida deslizar com a mão obliquamente, como se estivesse desenhando uma faixa, na direção do quadril direito;
  2. Tocar com a mão esquerda o ombro direito, deslizando em direção ao quadril esquerdo;
  3. Repetir o processo mais uma vez;
  4. Tocar novamente com a mão direita o ombro esquerdo, ou o meio do antebraço, deslizando rapidamente pela lateral externa, para baixo, passando a mão esquerda pelo pulso em direção a ponta dos dedos, que devem estar esticados.
  5. Fazer o mesmo com a mão esquerda, deslizando-a rapidamente para baixo até as pontas dos dedos;
  6. Agradecer em prece.
Como aplicar o Reiki
06/03/2014 15:31:37

As técnicas que o Sensei Usui ensinava a seus alunos conhecidas como técnicas de “Reiki Tradicional Japonês” ou “Dentho-Reiki-Ryoho”, são encontradas no manual denominado “Reiki Ryoho Hikkei”.

Este manual, que o distribuía a seus alunos, foi escrito a mais de 75 anos. Podemos destacar as seguintes técnicas de Reiki Tradicional Japonês, ensinadas pelo Sensei Usui.

Para a aplicação do Reiki, três técnicas denominadas “Os três pilares do Reiki” são fundamentais, segundo o Sensei Usui:

Gassho que é uma meditação cuja finalidade é esvaziar e acalmar a nossa mente “deixar o canal livre”, fortalecendo nossa conexão com a energia Reiki.

Reiji-Ho que é uma oração para trazer a energia Reiki para dentro de nós.

Chiryo que caracteriza a própria sessão.
Reencarnação
24/02/2014 18:26:30

A REENCARNAÇÃO

 A reencarnação é o movimento universal divino que impulsiona o homem através de muitas vidas com o objetivo de torna-lo um ser perfeito e imortal. A reencarnação é um processo evolutivo criado por Deus para que o ser humano conheça e compreenda a si  mesmo . A cada vida, através da vivência das experiências a consciência vai se ampliando, transformando a ignorância em conhecimento para que um dia esse “Eu” possa entender a razão de sua existência e saber quem realmente é. A reencarnação transforma um ser pouco consciente em um sábio. Aos poucos a sucessão de vidas transforma o homem em um ser consciente que reconhece e manifesta o respeito com responsabilidade e humildade.

O processo de aperfeiçoamento se realiza na escola da vida e dos contrastes de luz e escuridão, matéria e espírito, de sofrimento e felicidade. O contraste das duas polaridades permite comparar e diferenciar as situações opostas que leva ao crescimento e aperfeiçoamento espiritual, à paz e a harmonia. A mente humana pressionada por estas duas forças opostas e  fundamentais decide comportamentos e ações que produzem resultados com os quais se aprende. Em cada vida se tem um novo corpo e uma nova situação. Vida após vida o homem experimenta uma série de experiências ao se relacionar com os outros seres. Os acontecimentos são as lições que veio aprender. A reencarnação transforma o homem em um ser imortal com consciência total e permanente. O homem tem mais do que uma vida, a morte é uma porta para mudar as circunstâncias e criar outras pré-disposições. Cada vida é uma lição diferente, uma parte do processo de aperfeiçoamento para voltar à casa do Pai. O sofrimento permite entender a felicidade e a escuridão permite entender a luz. Cada espírito em busca de resultados passa por esse processo de aperfeiçoamento durante milhares de anos e encarna neste ou em outros planetas centenas de vezes. 

Post2
24/02/2014 18:22:17
Texto do post2.
Post1
24/02/2014 18:22:17
Texto do post1.
5 Total de ítens


Introdução FlashO QUE É REIKI ? A TERAPIA REIKIOS MESTRES EM REIKIPRÓXIMOS CURSOSPREÇO DOS CURSOSARTIGOS - FATOS E FOTOSSOBRE MIKAO USUI FALE CONOSCOBLOG